Hoje, 10 de agosto, é comemorado no Estado do Maranhão o dia estadual da literatura maranhense, instituído pela Lei 11.565/2021.
A data simbólica corresponde ao dia do Nascimento do poeta maranhense Gonçalves Dias e a mesma data de fundação da Academia Maranhense de Letras.
Nosso estado possui centenas de escritores e poetas que se dedicam à escrita e produção literária e enriquecem nossa cultura.
Que esta data também seja de reflexão aos maranhenses sobre a valorização da nossa literatura e que as obras maranhenses cada vez mais alcancem as prateleiras das nossas bibliotecas públicas, que sejam mais debatidas e lidas em salas de aulas das escolas e universidades, que sejam mais presentes nas estantes de livros nas residências de nosso estado. Essa valorização é necessária não apenas em discursos ou promessas mas ações e políticas públicas de valorização da literatura maranhense.
O autor deste blog literário, Marcus Krause, é maranhense, da cidade de Pedreiras e escritor com 5 livros publicados: A vida Sob meu olhar; Memória e História da Educação de Pedreiras; Educação, Inclusão Digital e Empatia; Pedreiras: Uma rua, um poema e Ensino baseado em projetos: métodos e práticas exitosas além de ser co-autor em 10 Antologias poéticas nacionais e internacional, publicada em espanhol em Queretaro no México.
Salve a literatura maranhense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário